Entre,sinta-se à vontade. Não repare as estranhezas,as belezas...

domingo, 5 de julho de 2009

Ideia...

Se eu tivesse alguma ideia sobre o que escrever, tentaria descrever os dias, as metáforas, os intimos e aflorados desejos e as imediatas necessidades.
Se eu tivesse alguma ideia, tentaria pô-la em prática, buscaria compreender se ela é subjetiva ou a dois ou ainda se é geral, se todos compreendem a falta de coerência moldada no decorrer da história, e mesmo com todos os infindáveis mistérios entre o céu e a terra, muito além do conhecimento da nossa filosofia, a percepção do espaço material como plausível de transformação, pois não é mágica, e sim trabalho.
Se tivesse alguma ideia, tentaria explicar que quanto mais tempo se passa do lado de dentro, mais se esquece como é lá fora.
Caso houvesse alguma ideia do significado dos sonhos, eu os valorizaria mais, tomaria mais cuidado com as limitações impostas a eles pelas circunstâncias, ou apenas os interpretaria de maneira distinta, para me revigorar em possibilidades.
Se tivesse alguma ideia sobre ser atriz, poderia criar inúmeros personagens em um mar de vivências de verdades e mentiras, sempre com tamanha intensidade.
Sem ideias sobre algo que me permitisse não sentir saudade, não consigo pará-las. Me perco em saudades infinitas, entre nostalgia e aquilo que ainda não vi, me perco em saudades exatas capazes de transformar o gosto em algo real. Se tivesse ideia da validade dos pensamentos, o controle das lembranças, esqueceria que da própria ideia caiu o acento.
Se eu tivesse alguma ideia sobre como falar dos sentimentos, de uma maneira que fossem ouvidos, diminuiria a função dos olhares e as buscas por reciprocidade. Se tivesse ideia sobre o que falar, talvez começasse pelo cotidiano, talvez dissesse mais bons dias, talvez chamasse você para um passeio de mãos dadas, talvez pararíamos almejando um café expresso, e seguiríamos forte.
Se eu tivesse alguma ideia de onde tudo vai terminar, acabaria de uma forma simples e agradável.

Um comentário:

  1. Fazer um comentário nem sempre é fácil.. principalmente partindo de uma pessoa como eu que sou um chato! Enfim quero dizer que quanto entrei neste blog comecei a ler os contos.. confesso que fiquei intrigado.. tentando imaginar da onde você tinha copiados estes textos.. pois pensei que era de um profissional, alguém que já escreve a muito tempo.. acho que porque temos costume de imortalizar grandes escritores.. como se fossem deuses.. ou pessoas sobrenaturais.. esquecemos que são feitas de pele e osso, que tem sentimentos como nós. E quando conhecemos alguém que escreve bem.. muito bem! Demoramos para acreditar.. é mais fácil acreditar que grandes escritores são de lugares distantes e sobre tudo sobrenaturais. Do que acreditar que estão próximas, que pode ser uma garota que fica na praça (talvez bebendo um vinho) observando as pessoas passarem e tendo uma idéia de seu próximo conto.. tendo insegurança, como todos nós temos.. mas com a coragem de escrever como poucos tem!
    Assim que quero começar esta idéia parafraseando com você.. como sempre eu digo que você me faz remeter ao passado.. agora que dizer que você também me faz ter uma idéia sobre o futuro..

    Idéia.. sobre o futuro

    Se eu tivesse alguma idéia sobre o futuro.. talvez vivesse mais intensamente o presente.. esqueceria o passado (por mais difícil que isto seja).. e muito provavelmente não chegaria ao futuro!
    Mas não posso dizer o que ele será.. mas posso dizer o que ele não pode ser..
    Ele não pode ser o que é hoje.. este mundo de miséria.. podridão e sofrimento..
    Até parece que somos os profetas do apocalipse quando dizemos que a sociedade caminha para barbárie.. e o quando é difícil difundir uma idéia quando existem tantas idéias alienadas.. talvez até a minha o pareça ser..
    Enfim as pessoas estão enlouquecendo aos poucos percebo isto a todos os momentos.. nem preciso relatar os fatos é só olhar ao redor..
    Minha idéia sobre o futuro, é que ele não pode ser individualista, prepotente, egoísta..
    Se tivesse idéia sobre o futuro, talvez começasse reinventar o cotidiano, talvez teremos mais bons dias! E meu passeio de mãos dadas será com a revolução (por mais que tenha que deixar outras paixões por isto), e como eu gostaria que esta fase fosse como pedir um café expresso, o quanto eu gostaria que terminasse de forma simples e agradável. Mas de uma coisa tenho certeza, seguiremos forte!

    ResponderExcluir