Entre,sinta-se à vontade. Não repare as estranhezas,as belezas...

sábado, 9 de maio de 2009

Agradável Noite.

Era final de festa. Naquele momento, por volta das sete da manhã, o ambiente representava mais uma pequena reunião de bons amigos.
Os amigos acabaram por decidir fechar as cortinas; uma forma de truque para disfarçar a claridade surgida, persistente em aumentar, não assustando e espantando assim, os corajosos que mesmo em meio ao sono não queriam abandonar a prosa envolvente para caminhar e constituir o dia sugerido.
No momento, a agitação se dava por dividirem suas visões sobre o rock; alguns achavam maior a importância do Elvis Presley, outros dos Beatles...E as opiniões se convergiam e se divergiam, e puxavam outras questões, e perguntava-se sobre o Blues, sobre a contribuição de Frank Zappa...
As falas se multiplicavam e por vezes ocorriam simultaneamente até que todos perceberam ser uma boa hora para trocar a música no rádio. E o que viria? Tantas já haviam sido as músicas roladas pela noite, como decidir a quem mais agradar naquela hora?
Alguns gritavam por Blues. Outros pediriam Jazz. E ainda havia quem insistisse no Punk.
Uma garota presente, observava e via graça nas disputas. Parece sempre haver dificuldade em situações envolvendo mais de um lado. Seria mais simples se na vida houvesse um juiz? Ou algo como a verdade sendo única?...Não, acreditara que não.
A garota decidira minimizar a polêmica. Voltou-se para os amigos e perguntou se estes sabiam sobre um antigo desenho novamente sendo transmitido na televisão:
- O que? Está Passando Duck Tales? Quando? Onde?...Fora a resposta.
Os amigos se empolgaram e se percebia a alegria ao cantarem “Duck Tales,(uhu) são os caçadores de aventuras (uhu)...Todos eles são grandes figuras (uhu)”...
E naquele momento, todos os presentes lembraram de sua infância. Era quase visível a nostalgia. Nostalgia essa, por vezes portadora de reconforto, de saudade e que por vezes até fere.
E, os historiadores, em maioria ali presentes, acabaram por compartilhar a sua própria história.

Um comentário:

  1. Nah, minha contadora de historias preferida, minha forest gump que mais preso.
    O que dizer de seu texto??? Tão perfeito como sempre, tanta nostalgia (como sempre)
    Fiquei triste pelos punks não terem ganhado a disputa da musica, sem falar no que você fez com o Juiz, poxa, ele é importante sim, afinal, o que será de mim daqui alguns anos?
    Mesmo assim, melhor final não poderia haver, Duck Tales foi perfeito.

    Beijos e ficarei esperando o próximo texto...
    Wild.

    ResponderExcluir